A Capela de Tell em Sisikon

A Capela de Guilherme Tell (Tellskapelle em alemão), construída em 1879/1880, comemora o herói folclórico suíço do mesmo nome, que, segundo a lenda, saltou do barco dos capturadores e posteriormente assassinou o déspota dos Habsburgos, Hermann Gessler, que abriu a porta à independência e unificação dos cantões suíços.

A capela é adornada com quatro magníficos afrescos do artista Ernst Stückelberg, da Basileia, que retratam o juramento de Rütli, o tiro de Tell na maçã sobre a cabeça de seu filho e a morte do tirano austríaco Hermann Gessler. Para simbolizar a lenda, o rei Ludwig II da Baviera teve a ideia de construir uma imagem gigantesca de Tell na água.

Publicidade

A intenção era fazer algo monumental, a ponto de possibilitar a navegação de grandes barcos a vapor entre os pés da figura (semelhante ao Colosso de Rodes), mas os planos nunca viraram realidade.

A Capela de Tell é acessada de barco ou a pé a partir do estacionamento do Hotel Tellsplatte, na Axenstrasse. Logo acima dela, desde 2001, os visitantes podem conhecer o maior carrilhão da Suíça – e ouvir as suas badaladas a cada hora, pontualmente.

Recent Posts

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos