Um homem português nos seus trinta anos, motorista de entregas, foi condenado a 150 dias de multa a 30 francos por dia, com uma suspensão de dois anos e a uma multa adicional de 300 francos. Esta condenação vem após um comportamento abusivo e possessivo em relação à sua esposa e uma condução perigosa sob a influência do álcool.
De acordo com os relatos, o emigrante, residente no cantão de Vaud, colocou um rastreador GPS no veículo da sua esposa em julho de 2021, num claro sinal de controle e possessividade. O dispositivo foi descoberto rapidamente pela esposa, que apresentou queixa contra o marido.
Além do comportamento abusivo em casa, o homem demonstrou uma conduta irresponsável na estrada. Em setembro de 2021, enquanto o caso do GPS estava a ser investigado, envolveu-se num acidente de viação, colidindo com o pára-choques de outro veículo entre a meia-noite e a uma da manhã. O indivíduo, que se encontrava sob a influência do álcool, abandonou o local do acidente sem informar as autoridades. Por volta das 2h da manhã, foi encontrado pela polícia, adormecido ao volante num estacionamento privado perto do local do acidente. O teste de alcoolemia revelou uma taxa de 1,28 mg por litro de sangue.
Além da multa diária e da multa adicional, o homem foi condenado a pagar 900 francos por contravenção e 850 francos em despesas judiciais.