As autoridades judiciais portuguesas acabam de descobrir contas bancárias na Suíça que atribui a João Rendeiro, Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital e que totalizam 10,4 milhões de euros, apurou a CNN Portugal e a TVI. A maior quantia, de 9,2 milhões de euros, está em contas relacionadas com o próprio João Rendeiro, que morreu a 13 de maio numa prisão sul-africana.
A Justiça portuguesa ficou a saber da existência desta fortuna após as autoridades da Suíça terem respondido, agora, a uma carta rogatória envidada pelas autoridades judiciárias portuguesas no final de 2010, no âmbito do processo principal de investigação ao Banco Privado Português.
Foi identificada uma conta bancária no banco HSBC em nome da Octavia International Foundation, relacionada com João Rendeiro; três contas bancárias no banco Pictet em nome também de João Rendeiro; e duas contas bancárias no banco Rothschild, uma relacionada pelas autoridades portuguesas com Salvador Fezas Vital e a outra com Paulo Guichard. Os três homens foram administradores do BPP investigados judicialmente.
