O violento incêndio que atingiu o restaurante Beverin, em Thusis, durante a madrugada desta sexta-feira, está a ser vivido com especial preocupação pela comunidade portuguesa local. Segundo testemunhos recolhidos no local, alguns portugueses que vivem ou trabalham habitualmente na região encontravam-se atualmente de férias em Portugal, tendo escapado assim ao incêndio. Continuam desaparecidas cinco pessoas, entre as quais uma jovem portuguesa que trabalhava no restaurante como empregada de limpeza.

Outro dos cinco desaparecidos será um cidadão da Macedónia do Norte, de 57 anos. Há a possibilidade de haver ainda dois italianos entre os desaparecidos segundo um testemunho que escreveu ao nosso portal. No entanto não houve qualquer confirmação por parte das autoridades.

O casal responsável pelo restaurante Beverin conseguiu escapar ileso ao incêndio. Uma portuguesa que se encontrava junto às ruínas do edifício contou ao “20 Minuten” que os proprietários não sofreram ferimentos físicos, mas estão profundamente abalados e preocupados com o sucedido. O restaurante e o edifício onde funcionava ficaram gravemente danificados pelo fogo.

O nosso portal recolheu também vários relatos de portugueses que viveram momentos dramáticos durante o incêndio. Entre eles está o caso de uma mulher natural de Lamego, que conseguiu escapar do edifício juntamente com o filho. Perante a impossibilidade de utilizar as escadas, uma mãe saltou de uma janela com o filho, numa fuga desesperada para escapar às chamas e ao fumo. A fuga acabou por ter consequências físicas apenas para a mãe, que sofreu uma fratura num pé, enquanto o filho terá conseguido sair ileso.

Publicidade