No domingo passado, um jovem português saltou de um pedalo para a água e nunca mais voltou à superfície. O lugar onde ele se afogou é perto de Minusio em águas muito profundas. A polícia cantonal confirmou o desaparecimento. Num comunicado de imprensa, as autoridades declararam que era um cidadão português de 21 anos, Micael P., que vivia no Vale do Leventina.

O jovem, natural de Fátima, estava num pedalo alugado e navegava no Lago Maggiore, na companhia de algumas pessoas. De acordo com uma as primeiras informações, Micael P. estava a cerca de 500 metros da margem quando saltou para o lago e nunca mais ressurgiu. A busca, que começou imediatamente e até agora não teve sucesso, envolveu agentes da polícia cantonal, da Associação de Resgate Aqua Tenero-Contra, socorristas do Serviço de Ambulância de Locarnese e Valli (Salva) e um helicóptero da Rega.

O fundo do lago na zona do desaparecimento é particularmente profundo. Por esta razão, a busca continuará em cooperação com colegas de outros cantões e com equipamento especializado. Esta quarta-feira devem chegar meios de socorro do cantão de Genebra. A Care Team foi chamada para prestar apoio psicológico.