“Estávamos a dormir e de repente ouvimos gritos”, disse um residente de Niederbipp (Berna). A polícia chegou então e isolou as ruas. Os vizinhos não receberam mais informações. Outro residente falou de um “baque” e de um homem a gritar “não, não”.
A polícia cantonal de Berna informou ter sido chamada ao local após um tiroteio no sábado à noite. Quando as autoridades chegaram, encontraram um homem gravemente ferido, deitado na rua e a ser tratado por um terceiro. Tinha um ferimento de bala. Apesar do tratamento imediato, o homem morreu no local. A sua identificação formal ainda não aconteceu.
Ao mesmo tempo, um homem com um ferimento de bala na perna aproximou-se dos serviços de emergência. Recebeu um tratamento médico e depois foi levado de ambulância para o hospital.
Português detido
O suspeito foi preso sem resistência num apartamento. Trata-se de um português de 48 anos e foi levado para a esquadra de polícia para uma investigação mais aprofundada. O homem encontra-se actualmente sob custódia. Tanto quanto se sabe, ele disparou vários tiros por razões ainda por determinar, atingindo duas pessoas. Uma arma de fogo foi apreendida. Estão em curso mais investigações sobre os acontecimentos, circunstâncias e antecedentes.
