Uma mulher de 46 anos, natural de Pombal, foi encontrada morta no passado domingo num lago perto da casa onde se encontrava hospedada, no cantão alemão, na Suíça. Catarina Dias, conhecida por ‘Caty’, estava a passar uns dias com o namorado, Eric, um médico holandês 20 anos mais velho, quando foi descoberta sem vida pela polícia. As razões que levaram à sua morte permanecem envoltas em mistério.
Segundo familiares, o alerta foi dado pelo próprio Eric, que terá contactado o irmão de Catarina através do telemóvel da vítima, partilhando uma história considerada confusa. O namorado relatou que, ao chegar do trabalho no sábado e não a encontrando em casa, alertou a polícia por volta das 23h30. Contudo, afirmou também que, cerca de uma hora depois, foi dormir. Apenas no domingo, pelas 11h, a polícia o terá informado sobre a descoberta do corpo de Catarina junto ao lago, momento em que Eric voltou a ligar para a família, novamente usando o telemóvel de Catarina.
A família de ‘Caty’ viajou de imediato para a Suíça, na tentativa de apurar o que realmente aconteceu. Até ao momento, não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a morte por parte das autoridades suíças. O namorado de Catarina terá mencionado que já foi realizada uma autópsia e que o corpo iria ser transladado para Portugal, garantindo tratar-se de uma “morte natural”.
“Nada bate certo”, desabafou um familiar em declarações ao Correio da Manhã (CM). Há cinco anos que Catarina e Eric mantinham um relacionamento. Catarina decidiu visitar o companheiro na Suíça para uns dias de descanso, sem imaginar que a viagem terminaria de forma trágica.
As autoridades suíças ainda não prestaram esclarecimentos detalhados sobre o caso. A família espera por mais informações e esclarece que prosseguirá com todos os meios necessários para descobrir as circunstâncias em que Catarina faleceu.