Na terça-feira, dia 12 de Abril, um acidente grave implicou um carro e um peão num parque de estacionamento, não muito longe da rotunda de Plainpalais (Genebra). O acidente ocorreu por volta das 20h35.
Um automobilista português de 69 anos quis estacionar na Place des Philosophes, quando, durante a manobra, perdeu o controlo do seu veículo. O carro colidiu contra um peão, também de nacionalidade portuguesa, que estava a tentar ajudá-lo a estacionar. O lado direito da frente do veículo prendeu a perna esquerda do peão contra outro veículo, que estava correctamente estacionado.
Três testemunhas tentaram ajudar empurrando o carro, mas por uma razão que a investigação terá de determinar, de repente o carro começou de novo a mover-se, atingindo novamente a vítima e prendendo-a contra uma fachada. O vítima de 47 anos ficou gravemente ferida e levada para o hospital. “O seu prognóstico vital estava comprometido, antes de ser levantado depois”, segundo as autoridades suíças. Está em curso uma investigação sob a direcção do Ministério Público.
