Um motociclista de 47 anos perdeu a vida num acidente fatal no domingo entre a Vallée de Joux e a comuna de Mont-la-Ville, no cantão de Vaud, na Suíça. O homem, um cidadão português residente no cantão de Fribourg, estava a conduzir a sua moto perto do local conhecido como Fontaine Froide quando perdeu o controlo da sua moto.

O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia, quando o motociclista, que estava em quinto lugar num grupo de seis motociclistas, perdeu o controlo da sua moto numa curva à esquerda por razões ainda desconhecidas. Ele então desviou-se para a direita antes de sair da estrada e atingir sucessivamente uma parede rochosa e um poste de sinalização de trânsito.

Apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência, incluindo um helicóptero da Rega, o homem infelizmente faleceu no local. A Polícia Cantonal de Vaud confirmou a tragédia num comunicado.

A estrada foi encerrada até às 17h45 para permitir a investigação do acidente. O Ministério Público foi informado e uma investigação foi aberta pelo procurador de serviço para determinar as causas do acidente.