A polícia de Schattdorf, no cantão de Uri, deteve um português de 40 anos suspeito de ter violado dezenas de cabras e ovelhas.
O predador zoófilo foi pela primeira vez denunciado em abril de 2022. Foi apanhado em flagrante por um agricultor, com o qual lutou conseguindo fugir, mas não houve flagrante policial para o deter.
A polícia continuou a investigação, recolheu depoimentos de mais pastores cujos rebanhos foram atacados e, no último sábado, o homem foi novamente apanhado em flagrante a violar uma ovelha. Desta vez foi detetado por uma câmara de videovigilância e a polícia deteve-o. Um veterinário apurou que, nesse rebanho, duas ovelhas apresentavam indícios de terem sido violadas.
“Com base nas informações fornecidas pelo proprietário do estábulo, a polícia cantonal de Uri instalou videovigilância, que registou um movimento no sábado, 25 de fevereiro de 2023. A patrulha que então se deslocou conseguiu apanhar o alegado autor, um português de 40 anos, em flagrante a agredir uma ovelha e deteve-o”, informaram as autoridades, através de um comunicado.
