Um português residente da Suíça perdeu a vida na sequência de uma colisão de mota, no sábado, no Valais. Afonso C., de 43 anos, era casado com uma portuguesa natural de Barcelos e ambos vivem naquele cantão com as filhas.

Afonso C., natural de Maceda, em Ovar, vivia com a mulher em Muraz, também na Suíça. O emigrante despistou-se, cerca das 21 horas de sábado, na estrada de Paujes para Grône. O português terá caído e escorregado cerca de quarenta metros antes de ficar imobilizado na estrada. O óbito foi declarado no local.

Afonso C. era vice presidente do clube motard “Solitários Sobre Rodas”, com sede em Aigle (VD). A cerimónia de corpo presente vai decorrer na terça-feira, às 11 horas locais na Igreja de Aigle. Já a sede do grupo será aberta para receber os familiares e amigos do emigrante, estando ainda planeado um desfile em homenagem ao português. O clube motard está ainda a angariar fundos para o transporte do corpo.

O português deixa ainda três filhas menores, que estavam em Portugal com a família. O funeral deverá ocorrer em Maceda, concelho de Ovar, mas não tem ainda data marcada.