Serviço público suíço lança emissão em parceria com os emigrantes portugueses

 

O romanche A língua romanche, também chamada de reto-romanche, rético ou grisão, é uma das quatro línguas nacionais da Suíça, juntamente com a língua alemã, a língua italiana e a língua francesa. Trata-se de uma língua românica do ramo ocidental, que se acredita descender do latim vulgar falado pelos romanos que ocuparam a área na Antiguidade. O romanche é falado por cerca de trinta e cinco mil pessoas como língua materna, sobretudo no cantão dos Grisões e por outras quarenta mil como segunda língua. É a língua oficial menos falada do país, sendo mesmo superada por tantas outras línguas não oficiais, como o português. Datas da emissão A estreia foi no 26 de outubro e a próxima emissão será no dia 29 de Novembro. Até fevereiro, o programa será realizado na última sexta-feira do mês.

Participação de todos os portugueses

Também deseja participar nesta emissão, partilhar as vossas histórias, fotografias ou simplesmente contar as vossas experiências?

Muito fácil, e só escrever por WhatsApp, mail, ou melhor, telefonar diretamente para a emissão ao vivo.\

Publicidade

Participação de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio

Os dois artistas portugueses são algumas das personalidades que já manifestaram o apoio ao programa da RTR. Numa das reportagens de promoção do programa, Quim e Zé cantaram a canção “Eu não sou um Totó” em romanche com ajuda do canal televisivo suíço!

 

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos