As operações de remoção dos escombros continuavam na manhã de sábado, em Prilly (VD), no local onde um andaime instalado num edifício em construção de 19 andares desabou na sexta-feira, causando a morte de 3 pessoas e ferindo outras 8. Os trabalhos de segurança continuarão durante o fim de semana.
Embora nada esteja descartado nesta fase das buscas, o balanço do trágico acidente não deve aumentar. As pessoas que estavam desaparecidas na sexta-feira foram encontradas, indicou na manhã de sábado à Keystone-ATS o sargento Julien Allard, da polícia do cantão de Vaud.
Foi aberta uma investigação para determinar as causas que levaram ao colapso do andaime, que estava montado na fachada norte desta torre em construção de 60 metros de altura. Segundo vários testemunhos e operários, um elevador de carga teria se soltado, arrastando o andaime na sua queda.
Uma versão que o sargento Allard não quis confirmar. As investigações estão em andamento e ainda é muito cedo para falar sobre as causas do acidente.
