Ranking coloca Suíça nos países mais seguros em situação de pandemia

DVK Gobal
DVK Gobal

Enquanto o Covid-19 se espalha pelo mundo, muitos se perguntam quais são os lugares seguros para se estar durante uma pandemia. Um estudo feito pela empresa de consultoria Deep Knowledge Group (DKV) apontou quais são os países que oferecem mais segurança para a saúde de seus residentes e os três primeiros são Israel, Cingapura e Nova Zelândia. O ranking leva em consideração principalmente a organização e eficiência do sistema de saúde local e as decisões tomadas pelos respectivos Governos para atender às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao coronavírus.

Na segunda-feira, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu citou o estudo e comemorou a estatística, mas deixou claro que é necessário continuar reforçando as ações contra à pandemia. Para Martin Zand, reitor associado do Centro Médico da Universidade de Rochester, em Nova York, Estados Unidos, que visitou Israel recentemente, as medidas adotadas pelo governo israelense para combater a Covid-19 são acertadas.

Publicidade

A Suíça figura entre os lugares mais seguros para fazer face à pandemia. De notar ainda, a ausência de Portugal na lista composta de 40 nações, apesar de ser um dos países mais elogiados na imprensa internacional.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos