Benfica vence e está nas meias-finais da UEFA Youth League em Nyon

Henrique Araujo of Benfica celebrates after scoring to level the tie at 1-1 during the UEFA Youth League match at Colovray Sports Centre, Nyon. Picture date: 18th August 2020. Picture credit should read: Jonathan Moscrop/Sportimage PUBLICATIONxNOTxINxUK SPI-0629-0007

O Benfica iniciou hoje o seu percurso na ‘final 8’ da Youth League, em Nyon, na Suíça. As águias venceram os croatas do Dínamo Zagreb (3-1) e passam para as meias-finais frente ao Ajax.

O clube da Luz ambiciona suceder ao FC Porto, conquistando título inédito para as águias, depois de duas finais perdidas, em 2014 e 2017. Antes do esférico começar a rolar, todos os jogadores e equipas técnicas cumpriram um minuto de silêncio em memória das vítimas da COVID-19.

Dificuldades iniciais

Na primeira parte, as águias tiveram muitas dificuldades para chegar ao último terço ofensivo. Aos 16 minutos de jogo, o Dinamo Zagreb chegou ao golo por intermédio de Bernard Karrica. O extremo surgiu isolado, entre Morado e Tiago Araújo, e desviou à saída de Kokubo. A primeira grande oportunidade para o Benfica aconteceu no minuto 19. Após um cruzamento de Tiago Dantas, Gonçalo Ramos cabeceou com a bola a passar perto do poste dos croatas.

Empate ao intervalo

No minuto 35, após uma grande jogada coletiva e um cruzamento de Emaló, da direita, Henrique Araújo, solto ao segundo poste, fez o golo do empate. Três minutos depois, o Benfica voltou a criar perigo com uma diagonal de Embaló e remate à figura do guarda-redes croata. O resultado manteve-se até ao intervalo.

Segunda parte a pleno gás

Publicidade

A entrada do Benfica foi completamente distinta na segunda parte. A equipa comandada por Luís Castro mostrou uma maior superioridade, controlo e chances de golo. Aos 53 minutos de jogo, as águias fizeram a reviravolta através de um cabeceamento de Gonçalo Ramos. O jovem benfiquista voltou a marcar 6 minutos mais tarde com um novo cabeceamento milimétrico. A formação croata mostrou algum descontrolo emocional. Os dois golos do Benfica no arranque da segunda parte afetaram a exibição dos jogadores do Dínamo Zagreb.

As águias defrontam agora os holandeses do Ajax.

Voir cette publication sur Instagram

As águias estão nas meias da UEFA Youth League 🔥🦅 #ChampionsEleven

Une publication partagée par ELEVEN (@elevensportspt) le

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos