COVID-19: França ameaça fechar fronteira com Espanha

O Primeiro-Ministro francês Jean Castex, preocupado com o aumento de casos do novo coronavírus na Catalunha, diz estar pronto a reagir rapidamente.

Durante uma visita à sua cidade de Prades, no departamento fronteiriço dos Pirinéus Orientais, o Primeiro-Ministro francês Jean Castex não excluiu um novo encerramento da fronteira com Espanha.

“Estamos a acompanhar de muito perto esta questão, em particular aqui, porque é uma questão real que também precisamos de discutir com as autoridades espanholas”, disse este sábado Castex em resposta a uma pergunta sobre a situação sanitária em Espanha.

Barcelona reconfina

Quase 4 milhões de pessoas na área metropolitana de Barcelona foram chamadas na sexta-feira para “ficarem em casa”, excepto para necessidades básicas, devido ao aumento dos casos de Covid-19.

Publicidade

A fronteira entre França e Espanha foi reaberta a 21 de Junho, após três meses de restrito confinamento do lado espanhol para conter a pandemia.A Espanha é um dos países mais afetados pela Covid-19, com mais de 28.400 mortos.

Desde então, os contágios têm vindo a aumentar novamente em Espanha. A Catalunha e Aragão são as duas regiões de maior preocupação para as autoridades espanholas, com mais de 150 focos de contágio a serem monitorizados em todo o país.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos