Levantamentos com a PostFinance Card suspensos em Portugal

Desde o final de Junho, a PostFinance já não trabalha com uma rede europeia. Consequência: os residentes suíços actualmente em Portugal ficaram afectados e não podem levantar dinheiro.

Um emigrante ficou aborrecido pelos seus pais, que estão de férias em Portugal há mais de uma semana e relatou a situação à imprensa suíça. O seu pai, reformado, está habituado a utilizar o seu único cartão, emitido pela instituição suíça PostFinance, para levantamentos em dinheiro, incluindo no estrangeiro. “Há dias que ele não consegue fazer isto ali”, explica o filho. Por isso, liguei à PostFinance, que acabou de confirmar o problema e recomendou a utilização de máquinas de uma rede específica. Optei então por transferir dinheiro para ele, mas pago uma comissão”.

A PostFinance explicou ao jornal 20 Minutes que decidiu terminar a sua ligação com a rede interbancária europeia Eufiserv no dia 26 de Junho de 2020. Desde então, os levantamentos em numerário em muitos distribuidores deixaram de ser possíveis. “Mas ainda são possíveis nas grandes cidades e aeroportos, e recomendamos sempre que os nossos clientes arranjem várias opções de pagamento antecipadamente quando viajam”, diz o porta-voz da PostFinance.

Publicidade

Clientes não foram avisados do problema

O seu parceiro em Portugal “tem de fazer um ajustamento” para que as transacções deste cartão sejam processadas pela Visa Plus. “O problema deve ser resolvido até 14 de Julho”, diz a PostFinance, que garante que este problema nas caixas automáticos ou balcões não foi visto em outros países europeus.
Os seus clientes foram notificados? “Uma vez que a maioria dos distribuidores aceitam tanto Visa Plus como Eufiserv, abstivemo-nos de os notificar”, diz a PostFinance.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos