Covid-19: Medidas prolongadas até 26 de abril

Simonetta Sommaruga e Alain Berset
Simonetta Sommaruga e Alain Berset

O Conselho federal fez um ponto da situação sobre o Covid-19 na Suíça. Simonetta Sommaruga, Alain Berset e Guy Parmelin estiveram presentes nesta conferência de imprensa.

Situação futura

As medidas para lutar contra a propagação do coronavírus foram prolongadas por mais uma semana, ou seja até 26 de abril.

As medidas serão progressivamente atenuadas antes do final do mês. O Conselho federal vai planear um cenário de final de crise na próxima semana. As normas de higiene deverão continuar a ser respeitadas durante o relançamento da economia.

As medidas contra a pandemia são bem aplicadas e demonstram efeitos, segundo indicaram as autoridades. Após analisar a evolução da pandemia e as recomendações científicas, o Governo prolonga as medidas por precaução.

Na conferência de imprensa, Alain Berset disse que “começamos a ver a luz ao fundo do túnel”. No entanto, o socialista considera que os esforços são para manter.

Companhias aéreas

Publicidade

As companhias aéreas estão a sofrer devido à pandemia. Por essa razão, o Governo suíço deseja conceder-lhes liquidez sob a forma de garantias. Esta será submetida com condições rigorosas e só será dada se as companhias aéreas provarem que as possibilidades de financiamento foram esgotadas. Os fundos obtidos deverão ser utilizados em prioridade no reembolso das ajudas. Nenhuma distribuição de dividendos, restituições ou transferências dentro dos grupos serão possíveis antes do reembolso integral dos empréstimos.

Reveja a conferência de imprensa:

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos