Estágio do Sporting CP na Suíça

Tal como aconteceu nas duas últimas pré-épocas (2016 e 2017), o Sporting CP vai estagiar na Suíça. O clube de Alvalade chega, hoje (9 de julho), por volta das 19h30 em Genebra e vai permanecer até ao 17 de julho em terras helvéticas. O Sporting deverá treinar em Nyon e realizará quatro jogos de preparação, nos dias 10, 12, 14 e 16 de julho.

Para as 10h00 de terça-feira está marcada a primeira sessão de trabalho no Centro de treinos de Colovray em Nyon e também um jogo de preparação frente ao FC Sion.

Tal como a situação do clube, ainda há muitas incertezas sobre os jogos. A organização ainda não confirmou oficialmente a vinda do clube leonino. Por isso, ainda não se sabe onde se vão realizar os jogos e os horários ou ainda onde se pode adquirir os bilhetes. Segundo apuramos, a organização deve anúnciar todos os detalhes no dia de hoje.

Uma das grandes novidades do Sporting CP 2018-2019 é o seu novo treinador, José Peseiro, no lugar do Jorge Jesus.

A comunidade portuguesa na Suíça

Para o estágio na Suíça, o treinador leonino quer continuar o bom trabalho começado em Alcochete, tendo também a oportunidade de avaliar os jogadores em campo. “Queremos continuar a desenvolver o que começámos, com todos os factores de sucesso. Agora vamos ter espaço de avaliação mais específico que tem a ver com a competição”, frisou José Peseiro ao site oficial do clube, não esquecendo os muitos Sportinguistas na Suíça que, apesar de estarem longe, não falham ao Clube. “Estar na Suíça significa ter também muitos Sportinguistas connosco, que estão perto de nós. Estaremos dispostos a mostrar as dimensões deste Clube”, afirmou.

O defesa André Pinto confessou que é um país que agrada devido à comunidade portuguesa existente, repleta de sócios e adeptos. «No ano passado tivemos essa possibilidade e é um país com uma comunidade portuguesa enorme, com muitos Sportinguistas. Estamos a contar com a presença deles», afirmou.

Um reforço de peso na Suíça

O regresso de Nani ao Sporting poderá estar muito próximo de ser uma realidade e a SAD está a tentar fechar a transferência esta semana, de forma a permitir que o jogador se junte ao restante plantel ainda no estágio na Suíça.

O internacional português, de 31 anos, está em Portugal a tratar do futuro e, ao que tudo indica, aguarda apenas pelo ‘ok’ do Valencia para poder chegar a um acordo com os leões.

Calendário dos jogos

O calendário ainda não está fechado e, por isso, podem ser agendados mais encontros de preparação.

Dia 10 de Julho: Sporting – FC Sion

Dia 12 de Julho: Sporting – FC Nantes Dia 14 de Julho: Sporting – OGC Nice Dia 16 de Julho: Sporting – PSV Eindhoven

Os adversários do Sporting

O FC Sion será o primeiro adversário dos leões. A equipa suíça tem como referência o português Carlitos que já jogou no SL Benfica onde foi campeão em 2005. O experiente jogador luso de 35 anos continua a espalhar magia nos relvados suíços. De notar que o FC Sion poderá apresentar um dos seus mais recentes reforços que é o brasileiro Raphael Rossi, contratado ao Boavista FC.

O segundo confronto será frente ao FC Nantes, que é treinado pelo português Miguel Cardoso (foto). O português de 46 anos esteve no comanda do Rio Ave na última época.

Ainda hoje, a equipa francesa confirmou a contratação de Rúben Ribeiro ao… Sporting CP. O jogador luso poderá ter os ex-colegas como primeiros adversários.

O OGC Nice será o terceiro adversário da equipa de Peseiro. A equipa francesa terá como novidade a presença de Danilo que foi contratado ao SC de Braga. Uma das ausências de peso poderá ser Mario Balotelli que está próximo de deixar o Nice.

Finalmente, o PSV Eindhoven será o último adversário dos leões na Suíça. A equipa campeã de Holanda é treinada pelo ex-internacional Mark Van Bommel e capitaneada por Luuk de Jong. Na pré-época de 2016 em Vidy (Lausanne, Suíça), o PSV tinha goleado o Sporting CP (5-0) num encontro que ficou marcado pela expulsão de Aquilani ainda na primeira parte (34′) com muita confusão à mistura.

Os 29 convocados

Publicidade

José Peseiro, técnico leonino, convocou os seguintes 29 jogadores:

Emiliano Viviano, Marcelo Ferreira, Jonathan Silva, Jefferson Moreira, André Pinto, Matheus Pereira, Fredy Montero, Bruno César, Stefan Ristovski, Domingos Duarte, Raphinha Belloli, Carlos Mané, Romain Salin, Lumor Agbenyenu, Cristiano Piccini, Jérémy Mathieu, Francisco Geraldes, Radosav Petrovic, Josip Misic, Luc Castaignos, Marcus Wendel, Ryan Gauld, João Palhinha, Bruno Gaspar, Jovane Cabral, Luís Maximiano, Seydou Doumbia, Mattheus Oliveira e Merih Demiral.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos