O funeral do piloto Jason Dupasquier, que morreu no fim de semana passado, no Grande Prémio de Itália em Moto3, aos 19 anos, realiza-se na terça-feira, às 14:00 na igreja Saint-Pierre-aux-Liens em Bulle (Fribourg).

Jason Dupasquier morreu na sequência de um acidente durante o Grande Prémio de Itália no domingo passado. A morte prematura do jovem luso-suíço moveu o mundo do desporto, e muito para além das fronteiras da Suíça.

A cerimónia de despedida terá lugar na terça-feira no seu cantão de origem. A polícia espera uma grande multidão à volta da igreja de Saint-Pierre-aux-Liens em Bulle, que acolherá o funeral às 14 horas. Numa declaração, a família do piloto disse que apenas aqueles que receberam um convite poderão entrar.

No exterior da igreja, até 300 pessoas poderão acompanhar a cerimónia. No final da cerimónia, por volta das 15 horas, uma procissão de motociclistas acompanhará o corpo de Jason Dupasquier até à cidade vizinha de Sorens, onde será enterrado. A vigília de oração terá lugar no domingo e segunda-feira das 16h às 21h na capela mortuária da igreja em Bulle.