Hóquei em patins: Benfica goleia em Montreux

Enorme ambiente para receber a equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica na Suíça para penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europeia (equivalente à Liga dos Campeões). Com um pavilhão de Montreux quase cheio, os encarnados venceram o clube local por 11-4. Muitos pensavam que as atenções iam estar viradas para o futebol que se jogava à mesma hora (SL Benfica 4-0 Boavista FC), mas hoje o clube da Luz teve um dos maiores apoios já vistos nas modalidades durante os últimos anos no estrangeiro.

Quem marcou primeiro até foi o Montreux HC por Arnau Bertran aos 3 minutos (1-0). Só bastou esperar 3 outros minutos para ver o empate do Benfica pelo experiente Tiago Rafael. No minuto seguinte, João Rodrigues iniciou a reviravolta (1-2). O internacional argentino, Carlos Nicolia, marcou o terceiro golo dos encarnados (1-3). O Montreux tenteu reagir e conseguiu reduzir por Arnau Bertran (2-3) que bisou na partida. Ainda os adeptos de clube suíço festejavam o golo quando João Rodrigues voltou a dar dois golos de vantagem e depois três. Nos últimos 10 minutos da primeira parte, o jogo foi mais equilibrado e não houve mais golos. O resultado ficou em 2-5 com muito mérito do Montreux HC frente aos campeões do Mundo.

Na segunda parte, o Montreux HC voltou a mostrar resistência nos nove primeiros minutos até o capitão Valter Neves marcar o seu golo de um potente remate em direção da baliza defendida por Guillaume Oberson. Foi de livre direto depois da 10° falta do Benfica que o Montreux marcou por intermédio de Xavier Terns (3-6) que preferiu rematar (e bem) diretamente à baliza. Na primeira parte, João Rodrigues marcou três golos, mas na segunda fez ainda melhor ao marcar quatro! Pelo meio, Tiago Rafael também marcou para o Benfica e Tiago Sousa para o Montreux HC. No último minuto, o internacional espanhol Jordi Adroher desperdiçou um livre direto a catigar a 10° falta do Montreux.

O próximo jogo dos encarnados é já na quarta-feira onde vão à “Aldeia do hóquei” defrontar o HC Turquel para 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

Resumo

Homem do jogo

Não há dúvidas, com sete golos marcados, João Rodrigues foi o melhor jogador em pista. Capitão da seleção nacional, o avançado benfiquista já conhece bem o pavilhão e mostrou toda a sua qualidade.

João Rodrigues poderá ser um dos convocados da seleção para o próximo Torneio de Montreux em 2019. Com a Seleção, o experiente jogador também deverá estar presente no Europeu que se realiza este ano em Espanha.

Grupo C

No outro jogo do grupo, o FC Barcelona, já apurado, foi ganhar em Itália frente ao Forte dei Marmi (2-4).

Publicidade

Com os resultados de 5° jornada, a outra vaga do Grupo C para os quartos vai se decidir no último jogo com o SL Benfica que vai receber os italianos no Pavilhão da Luz. A partida será no 10 de março e com transmissão na BTV. O vencedor encontrará o FC Porto na fase seguinte da competição.

#Hóquei #Montreux #Desporto #Benfica

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos