A situação de alta pressão está a chegar ao fim. Uma primeira incursão do Inverno deverá permitir que os flocos caiam a um nível baixo na terça e quarta-feira.

Na próxima terça-feira, a neve poderá chegar até à planície em partes da Suíça. É a chegada de uma frente fria que põe fim a um Novembro particularmente seco e suave.

No primeiro dia do Inverno meteorológico, dia 1 de Dezembro, o serviço meteorológico Meteonews prevê uma precipitação generalizada a norte dos Alpes. Os flocos também podem cair na quarta-feira até às planícies. “Não esperamos grandes quantidades, entre 10 e 20 cm nas montanhas, ou mesmo localmente mais de trinta centímetros”, escreveu Meteonews no sábado.

Após o nevoeiro do Outono no Planalto e o sol nas montanhas, a mudança será brutal. Tanto mais que Novembro de 2020 terá sido um mês suave e excepcionalmente seco. Na planície, os meteorologistas mediram temperaturas em média dois a três ou mesmo quatro graus acima da média.

No Valais, Ticino e Grisões, o mês de Novembro também foi extremamente seco. Nas cidades de Andeer e Scuol nos Grisões e no Grand Saint-Bernard no Valais, o mês Novembro foi mesmo o Novembro mais seco desde o início das medições. Em Chur, Ilanz e Locarno, menos de um litro de chuva caiu por metro quadrado.

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira