No passado sábado, dia 28 de Novembro de 2020, a Polícia do cantão do Valais interceptou um motorista que viajava a 239 km/h na auto-estrada A9 em Riddes.

Pouco depois das 22 horas, um radar da polícia cantonal registou um condutor a uma velocidade de 239 km/h na auto-estrada A9 perto de Riddes. O automobilista conduzia na direcção de Martigny num troço limitado a 120 km/h.

O jovem condutor, um português de 20 anos residente no centro do Valais, foi ouvido na presença de um advogado. A sua carta de condução foi imediatamente retirada e o seu veículo apreendido. Foi aberta uma investigação criminal pelo Ministério Público. Também será reportado ao Serviço da Circulação e Navegação.

Para além de uma pesada multa e da apreensão da sua carta de condução durante pelo menos dois anos, o jovem enfrenta também uma pena privativa de liberdade de pelo menos um ano de prisão.

A polícia cantonal comunicou que intensificará os controlos de velocidade durante este período de época festiva, a fim de garantir uma maior segurança nas estradas do Valais.