Zurique: Lindt & Sprüngli inaugura fonte de chocolate gigante

Foto: Keystone
Foto: Keystone

O grupo suíço Lindt & Sprüngli inaugurou nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, uma fonte de chocolate de nove metros de altura em Kilchberg, Zurique.
A intenção da empresa é impulsionar a sua imagem face ao choque económico provocado pela pandemia. Com a forma de uma batedeira de bolo e sobre um enorme fluxo de chocolate, a gigantesca fonte é objecto destaque no centro do novo complexo da referida empresa, que espera receber cerca de 350 mil visitantes por ano.

O tenista Roger Federer, embaixador da marca, o presidente do grupo, Ernst Tanner e o conselheiro federal Ueli Maurer, em simultâneo, puseram a enorme fonte de chocolate a funcionar. O engenhoso monumento de aromas agridoces situado neste centro, ainda possuiu nas suas imediações um museu, uma oficina de chocolate, uma cafeteria, e também uma enorme tenda que dá a conhecer e oferece toda a sua linha de produtos.



“É uma atração que ninguém esquecerá depois de visitar o centro”, afirmou Tanner numa entrevista à AFP durante a inauguração, destacando que o objetivo era criar “algo único” que apresentasse a sua marca, “desde essa pequena surpresa até a uma barra de chocolate”. Com sede em Kilchberg, às margens do Lago de Zurique, a “casa do chocolate” teve um investimento de 100 milhões de francos suíços, e tem o intuito de servir como uma espécie de íman para os turistas que visitam o país.

Vídeo de apresentação da Casa do Chocolate:

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos