A lusodescendente Beatriz Ribeiro Alves, de 19 anos, filha de pais naturais de Braga e Guimarães, conquistou o quarto lugar na 28.ª Final dos Jovens Confeiteiros, realizada este sábado, 26 de setembro, na Escola Profissional de Montreux. A competição reúne os melhores jovens aprendizes de confeitaria da Suíça francófona e da Suíça italiana.

Para o concurso, cujo tema foi “Lendas e Fantasia”, Beatriz decidiu homenagear as suas raízes portuguesas através da lenda do Galo de Barcelos. Nas suas criações em chocolate e pastelaria, a jovem incluiu ainda uma representação do Coração de Viana, outro dos símbolos mais conhecidos da cultura portuguesa.

Com formação em padaria-pastelaria e um ano de especialização em confeitaria no Espace Chocolat, em Lausanne, Beatriz participou no concurso para se desafiar, evoluir e partilhar a sua paixão pela profissão. O quarto lugar alcançado constitui um motivo de orgulho para a jovem e para a comunidade portuguesa na Suíça.

Publicidade