Esta tarde em Nyon (Vaud), o Benfica venceu o Ajax por 3-0 e garantiu a passagem à final da UEFA Youth League. Os sub-19, comandados por Luís Castro, marcaram por Tiago Araújo, Umaro Embaló e Tiago Dantas e agora esperam pelo resultado da outra meia-final entre o Real Madrid e Salzburgo (às 18h00 deste sábado) para saber quem é o próximo adversário.

Nos 5 primeiros minutos, o Benfica mostrou toda a sua determinação em vencer o jogo. Umaro Embaló rematou de pé esquerdo e a bola rasou o poste da baliza dos holandeses. De seguida, Embaló rematou à malha lateral. Nos minutos seguintes, o jogo equilibrou-se. Já perto do intervalo, as águias adiantaram-se no marcador através de um  grande golo marcado de Tiago Araújo.

Na segunda parte, os encarnados dominaram ao pensar manter o resultado. Aos 75 minutos, o SL Benfica marcou através de Umaro Embaló após um canto marcado da direita, por Filipe Cruz, a bola foi cabeceada por um defesa do Ajax e acabou no pé do camisola 7 das águias, que não perdoou.

Aos 77 minutos, Douglas derrubou Luís Lopes na área e o árbitro assinalou penálti a favor do Benfica. Tiago Dantas, que fixou o resultado final (0-3).

Terça-feira, o Benfica jogará a sua terceira final da UEFA Youth League que nunca ganhou. O último vencedor da competição à o FC Porto que derrotou o Chelsea (3-1) na final da última edição.

Voir cette publication sur Instagram

BOMBA ?? @tiago_araujo78 lá para dentro ? #YouthLeagueEleven

Une publication partagée par ELEVEN (@elevensportspt) le

Voir cette publication sur Instagram

Passa a bola não passa o homem ?? #YouthLeagueEleven

Une publication partagée par ELEVEN (@elevensportspt) le