Carlos Sá e Hélio Fumo confirmados no Montreux Trail Festival

O evento terá lugar no final do mês de julho

Ao nosso site, a organização do Montreux Trail Festival confirmou a presença dos ultramaratonistas portugueses Carlos Sá e Hélio Fumo no seu evento anual. O evente vai decorrer no 26 e 27 de julho na cidade de Montreux.

O evento terá várias corridas:

  • MXALPS, 55 KM – 4200 M+ (3 ITRA POINTS)

  • MXSKY, 30 KM – 2100 M+ (2 ITRA POINTS)

  • FREDDIE’S NIGHT, 15 KM – 950 M+

  • QUEEN’S NIGHT, 6 KM – 300 M+

  • MXFAMILY, crianças: 800M + 1 KM, pais: 30 KM – 2100 M+ (2 POINTS ITRA)

  • MXKIDS, 2 KM

Dois portugueses confirmados

Carlos Sá venceu a Badwater em 2013

Carlos Sá (45 anos) é natural de Vilar do Monte (Barcelos), campeão de Ultra Trail de Portugal em 2013 e recordista mundial de ascensão e descida da montanha mais alta do continente americano, a Aconcágua.

Considerado por muitos o mais completo ultramaratonista do mundo, tendo participado nas mais emblemáticas e desafiantes provas e arrecadado importantes prémios, como é o caso do 1º lugar na Badwater Ultra Marathon de 217km non stop na California (Estados-Unidos) com temperaturas a atingir os 50 graus!

Hélio Fumo é um dos principais candidatos em Montreux

Hélio Fumo tem 36 anos e pratica trail há apenas 4 anos, sendo atleta da Seleção Nacional de Trail.

No útlimo mundial de “trail running” realizado em Miranda do Corvo, Hélio Fumo foi o primeiro português a cruzar a meta e acabou num exelente 10.º lugar. Este foi o melhor resultado de sempre de um português na competição.

No mês de abril, Hélio conquistou uma das mais importantes vitórias da sua carreira, ao vencer na Roménia a Yellow Race das 100 Miles of Istria, uma prova de 41 quilómetros ( 1100 metros de desnível) a contar para o Trail World Tour, o principal circuito mundial de trail. Para lá do feito de assinalar pelo triunfo em si, Hélio Fumo conseguiu igualmente pulverizar o recorde da prova, retirando quase 20 minutos ao anterior máximo. Hélio fez história ao tornar-se o primeiro português a vencer uma prova aberta de um evento do circuito mundial de trail

Fumo em grande forma

Hélio Fumo no Grand Trail Du Marges

Publicidade

Depois da exelente corrida no mundial de “trail running”, Hélio Fumo venceu, no final do mês de junho, o Grand Trail Du Marges, uma prova francesa de 30 quilómetros (com 1.800 metros de desnível positivo) que integra o Var Verdon Canyon Challenge. O atleta luso, que recentemente foi o décimo colocado no Mundial de trail, concluiu concluiu a prova em 3 horas, 6 minutos e 27 segundos, vencendo de forma destacada a competição com partida e chegada em Aigunes, nos Pré-Alpes. Em segundo lugar, a mais de 12 minutos, ficou o francês Fabien Bristot (3h19m12s), e em terceiro o seu compatriota Patrick Gonthier (3h25m44s), quase a 20 minutos do vencedor.

“Vim a França numa fase de recuperação do mundial e com o objetivo de treinar em montanha para os desafios futuros. Durante este período surgiu a oportunidade de participar no Var Verdon Canyon Challenge, que é uma das provas mais conceituadas de trail em França, pelo que aproveitei o convite para participar no trail longo e colocar algum ritmo. Participei sem grande preocupação competitiva, mas acabei por me destacar rapidamente dos restantes atletas e a vitória foi algo natural. Fico feliz por conquistar mais uma vitória para Portugal a nível internacional, dando sequência aos bons resultados que venho a conseguir alcançar”, declarou o atleta português de 36 anos.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos