Conheça o maior glaciar dos Alpes

Glaciar de Aletsch: Patrimônio Mundial da UNESCO

Incrivelmente imenso, incrivelmente lindo: o Grande Glaciar de Aletsch representa o mais poderoso fluxo de gelo dos Alpes. E também o mais popular, pois é facilmente acessível, com a localização ideal para caminhadas extensas, desportos de inverno e passeios especiais na natureza.

o Glaciar de Aletsch estende-se por quase 130 quilômetros quadrados de terreno montanhoso protegido. Enquanto os visitantes lamentam sua longínqua distância para qualquer das grandes cidades suíças, a maioria concorda que as trilhas bem conservadas, vistas impressionantes e beleza natural fazem a viagem valer a pena.

A glaciar de Aletsch com cerca de 23 quilômetros é o mais longo dos Alpes

Aventureiros mais ativos podem explorar o glaciar a pé, enquanto os mais lentos podem se aventurar ao topo da Aletsch a bordo de um dos famosos teleféricos. As espetaculares vistas de 360º da paisagem ao redor fazem desta uma atividade ainda mais memorável, independentemente de como os visitantes chegam ao topo.

As medições da Escola Técnica Federal (ETH) de Zurich demonstraram que a geleira atinge uma profundidade de cerca de 900 metros no ponto da “Praça da Concórdia”, área de origem da geleira.

O peso total do gelo foi calculado em 27 bilhões de toneladas, o que equivale ao peso de 72,5 milhões de aviões à jato do tipo Jumbo. Se fosse possível derreter todo o gelo, a água do degelo seria então suficiente para dar um litro de água por dia para cada ser humano do planeta, durante seis anos.

A formação de está localizada na região do Jungfrau a mais de 4000 metros acima do nível do mar

Publicidade

O Glaciar de Aletsch é um dos componentes do sítio natural Jungfrau-Aletsch-Bietschhorn que faz parte do Património Mundial da UNESCO desde 2001.

NO map

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos