O Conselho Federal está a planear uma primeira fase de desconfinamento e pretende consultar os cantões antes de tomar a sua decisão final a 24 de Fevereiro.

Se as partes envolvidas derem luz verde, lojas, museus e salas de leitura da biblioteca poderão reabrir a partir do dia 1 de Março, bem como as áreas exteriores dos jardins zoológicos, jardins botânicos e instalações desportivas e de lazer. O respeito das normas sanitárias e o uso de máscaras continuarão a ser obrigatórios. A restauração não está incluída e vai permanecer fechada.

Os eventos privados com 15 pessoas serão novamente permitidos ao ar livre e os jovens até aos 18 anos de idade poderão participar na maioria das actividades desportivas e culturais. As instalações desportivas tais como pistas de gelo, campos de ténis, campos de futebol e de atletismo serão autorizados a reabrir.

A limitação a 5 pessoas num ambiente privado continua aplicável.

A Confederação registou um défice recorde de 15,8 mil milhões de francos em 2020 devido à pandemia. O orçamento prevê um excedente de 344 milhões de francos.

Conferência de imprensa: https://www.youtube.com/watch?v=zakQkaukTws&feature=youtu.be