Covid-19: Reunião de crise entre o Conselho Federal e seis cantões

No sábado, a Presidente da Confederação Simonetta Sommaruga e o Ministro da Saúde Alain Berset apelaram a seis cantões para intensificarem as medidas face ao número crescente de infecções à Covid-19. De acordo com a NZZ am Sonntag, representantes dos cantões de Aargau, Basel-Landschaft, St. Gallen, Solothurn, Ticino e Thurgau participaram nas discussões.

Publicidade

Zurique, o cantão com mais habitantes, não tomou parte às discussões. Contudo, de acordo com o SonntagsZeitung, Ruedi Noser, membro do Conselho dos Estados, e Lukas Engelberger, Presidente da Conferência dos Directores de Saúde, acreditam que é necessário agir. “É importante que os cantões particularmente afectados decidam agora sobre as medidas a tomar. O número de casos deve ser reduzido na parte alemã da Suíça e especialmente em Zurique”, disse Ruedi Noser.

De acordo com o SonntagsBlick, Alain Berset espera uma abordagem consistente. Por exemplo, as instalações de lazer e culturais devem ser fechadas. O limite superior de eventos deve também continuar a ser reduzido rapidamente. Na melhor das hipóteses, os restaurantes também devem ser forçados de fechar. Se os cantões não agirem rapidamente, o Governo federal tomará medidas. De acordo com os relatórios, a maioria dos cantões têm sido cooperantes.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos