O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, encontra-se desaparecido desde do dia 8 de novembro, após ter perdido o contacto durante uma viagem de negócios à Suíça. A sua esposa, Ana Lúcia da Silva, partilhou com o portal G1 que Márcio chegou à Suíça no dia 7 de novembro para finalizar um acordo de investimento que iniciou online. Esperava-se que o acordo fosse concluído em Zurique.

Inicialmente, a viagem decorreu sem problemas, e Márcio até enviou vídeos à sua esposa para tranquilizá-la. Contudo, a situação mudou após o empresário, que trabalha no ramo de produtos terapêuticos, ter encontrado as pessoas envolvidas no negócio. Ele suspeitou ter caído num golpe e informou a sua esposa que o seu passaporte tinha sido confiscado, mas não devolvido.

Ora por mim, porque eu acho que caí numa cilada. Meu Deus, daqui a uma meia hora eu vou saber o que vai acontecer comigo. Eles disseram que em 15 minutos, meia hora, me trazem o passaporte. Só que eu estou esperando aqui há quase quatro horas. Encontrei com eles, eles tiraram foto do meu rosto, trouxeram uma máquina para fazer as minhas digitais e levaram meu passaporte para fazer um scanner”. – Áudio enviado por Márcio para a esposa

A última mensagem de Márcio foi enviada por volta das 13h30 do dia 8 de novembro, e desde então, o seu paradeiro é desconhecido. Ana Lúcia registou um boletim de ocorrência, e o caso está a ser acompanhado pela Interpol. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, embora não tenha comentado especificamente o caso, afirmou que mantém contacto com a família do empresário.