Festival de Jazz de Montreux cancelado

Os organizadores do Festival de Jazz de Montreux, prestigioso evento musical que acontece a cada verão na Suíça desde 1967, anunciaram nesta sexta-feira o cancelamento da edição 2020 em consequência da pandemia de COVID-19. Ontem, o festival Paleo de Nyon tomou a mesma decisão.

“A organização do Festival de Jazz de Montreux tem o profundo pesar de anunciar hoje que a edição prevista de 3 a 18 de julho de 2020 não vai acontecer”, afirma um comunicado divulgado pelo festival patrocinado pela Super Bock. O festival recebe, anualmente, cerca de 250 mil pessoas.

Entre os artistas que se apresentariam no festival estavam os americanos Lionel Richie, Lenny Kravitz, Brittany Howard e Black Pumas.

“A programação prevista para este verão será em parte adiada para a próxima edição, que acontecerá de 2 a 17 de julho de 2021”, informaram os organizadores.

No ano passado atuaram Elton John, Sting, Janet Jackson, FKJ, Chic Corea e o Thom Yorke, entre muitos outros.

A Suíça anunciou na quinta-feira que suspenderá as medidas de confinamento de forma lenta e gradual a partir de 27 de abril, em consequência da desaceleração da epidemia, que provocou mais de 1.000 mortes em seu território.

Publicidade

“Nestas circunstâncias é impossível hoje prever um evento da magnitude do Festival de Jazz de Montreux em julho”, explicaram os organizadores.

LE MONTREUX JAZZ FESTIVAL 2020 EST ANNULÉ

Chères festivalières, chers festivaliers,

Nous y étions préparés depuis…

Publiée par Montreux Jazz Festival sur Vendredi 17 avril 2020

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos