Um emigrante português, residente no cantão de Vaud, atropelou um motociclista na Avenida da Índia, perto da ponte 25 de abril, em Lisboa. Nas imagens, é possível ver a parte da frente do veículo amolgado e a vítima consciente, mas imobilizada. Não foi o acidente que levou este caso a tornar-se viral e insólito nas redes sociais. Alguns instantes depois do atropelamento, o homem decidiu fazer vários “diretos” para mostrar a atuação dos meios de socorros e das autoridades policiais portuguesas.

Ao início de um dos vídeos, o emigrante orgulha-se dos serviços de emergência dizendo: “Muito bem,  muito bem, bravo Portugal, bravo, bravo, bravo! Bravo Portugal, foram muito rápidos a agir! Bravo, bravo, (…), ao meu país. Muito rápidos a agir, muito bem, muito bem Portugal, parabéns!”. Ele próprio disse que “assumia a culpa toda”. O enfermeiro presente no local pediu para que este acabasse com a gravação, mas a ordem não foi acatada. Durante a intervenção policial, o emigrante continuou as suas transmissões sem qualquer impedimento.

O homem em questão, natural de Vila Flor, fez ainda uma comparação com o estrangeiro (Suíça): “Aqui a população portuguesa vem toda ajudar, não é como lá fora”.

Nas redes sociais, o episódio gerou uma vaga de críticas em relação à postura do emigrante e igualmente aos portugueses residentes no estrangeiro. Pulicado em diversas contas Instagram e Facebook de paródias, os vídeos já tiveram centenas de milhares de visualizações.

Noutros vídeos, postados na sua conta pessoal, o emigrante diz ter ido a Lisboa “para fazer um discurso no Parlamento”, algo que nuca chegou a acontecer…

Lol

Qnd atropelas alguém para ver se os serviços de emergência funcionam bem e ficas tão admirado que até fazes um live… Estes avecs…

Publiée par Bilbia mt engarsada sur Vendredi 2 octobre 2020

Este Avec sem nossoun, parece que non tem limites, bate numa viature motorizade, é culpado (je pense qe), e passa le temps tout a fazer diretos do acident que ele próprio criou. Estás a roubar o trabalho da cmtv porquê? Triste!

Publiée par Bilbia mt engarsada sur Vendredi 2 octobre 2020