Swiss Loto: Nenhum jogador reclamou o prémio de 1 milhão de francos

Um jogador da loteria suíça que obteve os seis números correctos no sábado, 25 de Abril, não recuperou o seu prémio. E que prémio: um milhão, certinho! O vencedor tinha 1 hipótese em 6,294,943 de ganhar ao preencher o buletim com os números 10 – 18 – 19 – 32 – 33 – 39.

O bilhete vencedor foi depositado pouco antes das 17 horas numa bomba de gasolina em Muri (BE). Dez dias depois, no dia 6 de Maio, o jogador regressou ao posto de abastecimento para confirmar a vitória. Um empregado deu-lhe então um recibo para enviar à Swisslos para que pudesse levantar o dinheiro do prémio. Este procedimento aplica-se a todos os ganhos de mais de 1.000 francos.

Publicidade

O Swisslos não recebeu o recibo até à meia-noite de 24 de Outubro, final do prazo de validade. A entidade lançou um apelo, mas em vão. As pessoas que se anunciaram não eram credíveis.

O milhão irá para os fundos da lotaria cantonal e será utilizado para financiar projectos caritativos. Segundo o porta-voz da Swisslos Willy Mesmer, citado pelo “Bieler Tagblatt”, não é raro que as pessoas não reclamem os seus ganhos. Em 2019, por exemplo, 13,7 milhões de ganhos não foram recolhidos, mas na grande maioria dos casos trata-se de pequenas somas.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos