Jura: Cantão declara estado de emergência

Hospital do Jura
Hospital do Jura

Perante a segunda vaga da pandemia de Covid-19, o governo do cantão do Jura declarou o estado de emergência esta sexta-feira. A partir de segunda-feira, dia 2 de Novembro, são proibidas reuniões públicas e privadas com mais de 5 pessoas. Bares, restaurantes, museus e cinemas serão encerrados.

As “instalações de acesso público” tais como bibliotecas, teatros, pavilhões desportivos, pistas de patinagem, centros de bem-estar (excepto os que integram estâncias hoteleiras), casinos ou feiras eróticas, terão que fechar portas até 15 de Novembro, disse o governo do Jura.

Publicidade

O cantão proíbe ainda, “sessões de treino, jogos e competições de desporto amador, com excepção das sessões de treino ao ar livre para um máximo de 5 pessoas, respeitando sempre as distâncias e sem contacto”.

Relativamente à proibição de reuniões públicas ou privadas com mais de 5 participantes, existem excepções para as assembleias políticas que não podem ser adiadas, as manifestações políticas, as recolhas de assinaturas, os serviços religiosos e funerais, desde que os dados de contacto dos participantes sejam recolhidos. O limite é fixado em 50 pessoas pelo Conselho federal, lembra o governo do cantão

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos