Movimentações (Covid-19): Portugal versus Suíça

Google tenta ajudar Estados com dados de localização
Google tenta ajudar Estados com dados de localização
Esta sexta-feira, a Google publicou as estatísticas de localização dos seus utilizadores. Os dados são provenientes de 131 países entre os quais a Suíça. Os dados reportam a 29 de março e comparam com o valor médio do período entre 3 de janeiro e 6 de fevereiro, antes de ter sido declarada a pandemia de covid-19.
 
A divulgação foi feita no sentido de ajudar os poderes públicos a avaliar a eficácia das medidas de distância social na luta contra a propagação do Covid-19.

Dados na Suíça

Na Suíça, a atividade diminui em todo o lado à excepção das zonas residenciais. As movimentações no restaurantes, centros comerciais e museus diminui de 81%. As mercearias e farmácias ainda abertas são 51% menos frequentadas. Houve também um baixa de 41% no número de pessoas a passear na beira dos lagos e nos parques, 68% pessoas a menos nos transportes públicos e 46% pessoas a menos no trabalho.
Por outro lado, o número de pessoas que ficaram em casa aumentou de 15%. O aumento pouco significativo deve-se ao facto dos suíços passarem bastante tempo em casa habitualmente.
 

E em Portugal?

O movimento dos portugueses em restaurantes, cafés, centros comerciais, parques temáticos, museus, livrarias, cinemas e demais espaços de venda a retalho e de recreação caiu 83% face ao que acontecia antes da pandemia de Covid-19. O movimento junto das mercearias e farmácias portuguesas de 59%.
 
Houve 78% menos movimento em autocarros, comboios e metro, muito perto dos 80% de quebra em parques, praias, marinas e jardins públicos. Por oposição, e sem surpresa, o movimento junto a zonas residenciais subiu 22%.
Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos