Este domingo, dia 11 de Outubro, por volta das 02h40, a Polícia do Cantão de Vaud foi avisada de um grave acidente de viação envolvendo um carro em Assens, no local chamado “Les Berchères”.

De acordo com as primeiras informações, o condutor, um português de 29 anos que vive na região, conduzia o seu carro de Cheseaux-sur-Lausanne na direcção de Echallens. Numa longa curva à esquerda, e por uma razão que deverá ser estabelecida pela investigação, o seu veículo saiu da estrada, atravessou um campo e colidiu contra uma máquina de construção.

Sob o efeito do impacto da colisão, o carro pegou imediatamente fogo. Os 4 ocupantes, que ficaram gravemente feridos, foram retirados do carro por amigos que os estavam a seguir. Todos eles são homens entre os 29 e 42 anos de idade, que vivem na região.

O Procurador de serviço iniciou uma investigação para determinar as circunstâncias exactas deste acidente. A investigação foi confiada à unidade de trânsito da Gendarmerie do Cantão de Vaud.

A estrada de Berchères esteve fechada ao trânsito durante três horas para efeitos do relatório.

Este acidente exigiu a intervenção de quatro ambulâncias, os bombeiros do SDIS Gros-de-Vaud, a REGA, cinco patrulhas de polícia e a brigada canina da Gendarmerie do Cantão de Vaud.