Vaud: Polícias ameaçados, apedrejados e agredidos por jovens

Bairro da Planchette em Aigle (Vaud)
Bairro da Planchette em Aigle (Vaud)

Na sexta-feira, 25 de setembro por volta das 22h30, a polícia do Chablais deslocou-se ao bairro da Planchette, em Aigle (Vaud), na sequência de vários telefonemas a relatar confrontos que envolveram cerca de dez pessoas.

Quando chegaram ao local para efetuar a identificação, os agentes da polícia foram insultados e ameaçados. Alguns jovens confrontaram fisicamente os agentes. Os polícias tiveram que utilizar sprays pimenta para manter uma distância de segurança.

Chamadas em reforço, quatro patrulhas policiais (8 polícias) intervieram rapidamente no local.

Os jovens distanciaram-se dos agentes da polícia porém arremessaram pedras e outros objetos, causando danos elevados a dois veículos das autoridades. Nenhum polícia ficou ferido. Dois jovens voltaram a confrontar os agentes da polícia e atacando-nos fisicamente. Foram imediatamente detidos.

As investigações conduzidas sob a direção do Procurador do Ministério Público levaram à detenção de dois outros indivíduos, que também estiveram envolvidos nos diferentes confrontos.

Publicidade

As quatro pessoas foram levadas para as instalações da Polícia Cantonal e detidas várias horas para fins de investigação. Foram finalmente libertadas após audiências levadas a cabo pelo Ministério Público. Trata-se de dois portugueses, um costa-marfinense e um brasileiro, todos com idades compreendidas entre os 19 e 22 anos e a viver na região.

Vários agentes da polícia tinham apresentaram queixas criminais por ameaças e violência contra as autoridades e funcionários públicos. A polícia também apresentou queixas por danos em veículos.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos