A charmosa cidade de Interlaken

Interlaken fica no Oberland bernês, numa planície aluvial, entre os lagos Thun e Brienz. Este destino de férias, presidido por três imponentes montanhas, Eiger, Mönch e Jungfrau, é o ponto de início de diversas atividades.

Interlaken é uma comuna da Suíça, no cantão de Berna, com cerca de 5300 habitantes. Estende-se por uma área de 4,30 km². Confina com as seguintes comunas: Bönigen, Därligen, Matten bei Interlaken, Ringgenberg, Unterseen.

Fica situada entre os lagos de Thun e Brienz, e o seu nome significa justamente “entre os lagos”, na língua oficial desta comuna, o alemão.

É uma das cidades mais charmosas da Suíça. Cercada por montanhas e lagos, Interlaken é procurada por vários turistas durante o ano inteiro. Os países que mais enviam turistas a Interlaken são, por ordem, a Suíça (país local), a Alemanha, a Itália, a França e a Áustria.

No início do século XIX, Interlaken já havia se tornado famosa por suas impressionantes paisagens montanhosas. Contemporâneos famosos como Johann Wolfgang von Goethe e Felix Mendelssohn já viajaram por estas montanhas. O sucesso de Interlaken como ponto turístico foi reforçado pelo término da construção da Ferrovia Oberland Bernês em 1890 e de uma linha para Jungfrau, em 1912.

Como destino de férias e local de convenções e tratados de importância internacional, Interlaken é o ponto de partida ideal para incontáveis excursões. Mais de 45 comboios, elétricos, telecadeiras e teleféricos em geral fazem o transporte até 200 km de pistas e a uma densa rede de trilhas para trekking. Barcos de passeio, incluindo barcos a vapor com rodas de pás, cruzam as águas do Lago de Thun e do Lago Brienz.

No inverno, os turistas contam com o benefício da posição central de Interlaken, que confere a possibilidade de escolhas diárias entre as regiões de esqui de Jungfrau (Mürren/Schilthorn, Kleine Scheidegg/Männlichen e First) e de Beatenberg ou Axalp-Brienz, adequadas para famílias.

Além disso, há mais de 220 quilômetros de trilhas para caminhadas de inverno nas regiões de Interlaken, Beatenberg, Axalp-Brienz, Habkern, Wilderswil e Jungfrau. Os hóspedes da região de férias de Interlaken podem aproveitar as transferências diárias de autocarro que conectam Interlaken às regiões de esqui de Mürren/Schilthorn, Kleine Scheidegg/Männlichen e First.

Verão

Publicidade

Lago de Brienz

Uma frota de barcos, incluindo um histórico barco a vapor com rodas de pás em cada lago, oferece passeios nos lagos Thun e Brienz. Interlaken está localizada na rota panorâmica do “Golden Pass”, que sai de Montreux, ao largo do Lago Genebra, após o luxuoso resort de férias de Gstaad, e vai até Interlaken, para de lá prosseguir através do Passo de Brünig até Lucerna.

Beatenberg-Niederhorn

A apenas dez quilômetros de Interlaken, na ensolarada face sul de uma encosta, fica Beatenberg-Niederhorn, um paraíso para os amantes de parapente. Para os praticantes de trekking, há uma extensa rede de trilhas para caminhadas. O Niederhorn também atua como habitat natural de íbexes, camurças e marmotas.

Interlaken – Foto: Ahmad Aldurra

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos