Bruma estreia-se pelo PSV na Suíça

O português chegou a estar perto de representar o FC Porto, mas finalmente assinou pelo PSV Eindhoven.

Na primeira entrevista que concedeu como jogador do PSV, Bruma revelou que passou por momentos de “muita pressão” até assinar pelo clube, mas que já tinha dado a sua “palavra” em como ia representar os holandeses.

O jogador português, que assinou um contrato para as próximas cinco temporadas, disse ainda estar “feliz” por poder jogar num clube que “ajuda os jovens a crescer”.

“É um jogador com um bom jogo individual. A maneira em que joga de certeza que atrai as pessoas”, argumentou John de Jong, representante dos holandeses sobre o português.

O técnico do PSV, Mark Van Bommel, também falou sobre Bruma. “Um jogador com as suas qualidades encaixa perfeitamente na nossa forma de jogar. Temos uma opção adicional com ele e é algo bom. Tem apenas 24 anos, mas sabe o que implica o futebol internacional”, assegurou.

Aos 24 anos, Bruma já tem uma ampla trajetória no mundo do futebol. Não é em vão, é a quinta equipa e também o quinto campeonato em que vai jogar depois do Sporting, Galatasaray, Real Sociedad e RB Leipzig.

Bruma integrou desde muito jovem as categorias de base da selecção nacional e foi convocado pela primeira vez para a equipa portuguesa em Outubro de 2013 para um jogo contra o Luxemburgo para as eliminatórias do Mundial 2014. No entanto, o jogador só teve a sua estreia absoluta pela selecção numa partida de em 2017 frente à Arábia Saudita. Na altura, Bruma, que esperava há quatro anos para entrar em campo, foi o último jogador a ser lançado por Fernando Santos e permitiu à selecção chegar aos 600 jogadores a vestir a camisola portuguesa.

Jogos do PSV na Suíça

O campo de treinos do PSV será em Le Châble, perto de Vebier, onde jogará também o primeiro dos seus dois jogos. O primeiro adversário será o FC Sion do campeonato suíço antes de ir até ao cantão de Vaud para enfrentar os franceses do OGC Nice.

Publicidade

Quarta-feira 3 de Julho: PSV – FC Sion, Stade Saint-Marc em Le Châble

Domingo 7 de Julho: PSV – OGC Nice, Stade de Copet em Vevey

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos