Todos os adultos podem agora ser vacinados no cantão de Vaud. O cantão abriu a marcação para toda a população com 18 anos ou mais. “A partir de segunda-feira 26 de Abril às 12.30 h, todas as pessoas nascidas antes de 2003 e a viver no cantão de Vaud podem fazer uma marcação de preferência através do website www.coronavax.ch, ou ligando para o 058 715 11 00 se o registo via Internet não for possível”, informou um comunicado oficial do cantão de Vaud.

“Com maiores entregas de vacinas Moderna e Pfizer, o reforço do sistema cantonal e o progresso da vacinação nos grupos anteriores, as condições são adequadas para oferecer a possibilidade de ser vacinado a toda a população com mais de 18 anos de idade “.

Até hoje, mais de 83% dos doentes crónicos estão vacinados, dois terços dos que têm mais de 75 anos e mais de metade dos que têm entre 65 e 74 anos, informou ainda o cantão. A resposta à abertura da vacinação aos 50-64 anos tem sido entusiástica e cerca de metade das pessoas desta categoria já fez uma marcação.