Covid-19: Máscara obrigatória nos transportes públicos a partir de segunda-feira

Menschen mit Schutzmasken im Zug der SBB zwischen Sargans und Zuerich, aufgenommen am Montag, 29. Juni 2020. Das Tragen von Schutzmasken wird aufgrund des Coronavirus empfohlen, ist aber freiwillig. (KEYSTONE/Gian Ehrenzeller)

Esta quarta-feira, o Conselho Federal decidiu impor o uso obrigatório da máscara em todos os transportes públicos a partir de segunda-feira 6 de julho.

“Tendo em conta o aumento da frequência dos transportes públicos e o aumento de casos desde do meio do mês de junho, o Conselho Federal decidiu impor o uso obrigatório da máscara nos transportes públicos, uma medida que será aplicada em toda a Suíça a partir de segunda-feira 6 de julho”, indicou o Governo.

A Presidente da Confederação, Simonetta Sommaruga explicou que a medida é suficientemente forte porque não é dependente dos cantões.

Publicidade

A pressão aumentou no início da semana sobre esse tema. Já na semana passada, os membros do Governo de Genebra tinham pedido um uso obrigatório da máscara nos transportes públicos. O Conselho de Estado do cantão recusou sem considerar o assunto como arquivado.

Esta quarta-feira de manhã, o Conselheiro do Cantão de Berna, Pierre Alain Schnegg, tinha comunicado à imprensa querer introduzir essa medida o mais cedo possível e provavelmente ainda esta semana.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos