Uma criança de nove anos está desaparecida desde do dia 25 de Junho na zona de Steffisburg perto de Thun, no cantão de Berna, na Suíça. Na altura do desaparecimento vestia uma camisa de Portugal, um casaco azul e trazia às costas uma mochila do Homem-Aranha.

A família e as autoridades apelam a quem souber alguma informação sobre o seu paradeiro que contacte o 078 404 20 70 ou diretamente a polícia.

As autoridades já revistaram os rios Zulg e Aare em busca do rapaz. A polícia do Cantão de Berna acredita que a criança tenha caído na Zulg, que corre para a Aare em Steffisburg, na sexta-feira.

Na sexta-feira passada, as autoridades procuraram a criança numa operação de grande escala a partir da água, terra e ar. As margens dos rios Aare e Zulg na zona de Thun-Steffisburg são áreas recreativas. Os 23 quilómetros de Zulg erguem-se na região entre Hogant e Sigriswilergrat. O Zulg está sujeito a inundações frequentes nos meses de Verão, especialmente durante as trovoadas. O rio transporta então muitos escombros.

Até hoje, ainda não há vestígios do jovem português. “Não temos novidades”, disse Patrick Jean, porta-voz da polícia do Cantão de Berna. A busca ainda está em curso, na água e na terra, acrescentou.

Na terça-feira à noite, a estação de televisão Tele Bärn transmitiu uma reportagem sobre o assunto. Um primo do rapaz desaparecido contou que a criança caiu à água enquanto jogava à bola nas margens do Zulg. A polícia cantonal não comentou esta informação.