Num trágico acidente ocorrido na tarde de domingo, um jovem motociclista perdeu a vida na estrada que liga St-Cergue a Nyon, no cantão de Vaud, Suíça. O incidente deu-se quando o motociclista, um português de 21 anos residente na região oeste de Lausanne, perdeu o controlo da sua moto num curva à direita no local conhecido como “Bois à la Dame”, na comuna de Trelex.

Na sequência da perda de controlo, o jovem colidiu violentamente com a frente de um carro que seguia em direção contrária, acabando por ser projetado inanimado para um talude adjacente à estrada. Apesar dos esforços de reanimação, o jovem não sobreviveu aos ferimentos, vindo a falecer no local do acidente.

O acidente envolveu ainda outro motociclista, que seguia à frente do carro e foi surpreendido pela manobra do motociclista acidentado. Ao tentar desviar-se, este segundo motociclista, um suíço de 17 anos, também acabou por cair no talude, sofrendo ferimentos ligeiros. O condutor do carro, um francês de 48 anos residente na região, saiu ileso do incidente.

O tráfego na área foi interrompido para facilitar as operações de socorro e investigação. As autoridades abriram uma investigação para apurar as circunstâncias exatas do acidente, que ocorreu pouco antes das 15h55. Paralelamente, a polícia cantonal de Vaud apela a qualquer testemunha que possa fornecer informações adicionais a contactar o número 021 343 15 10 ou a dirigir-se à esquadra de polícia mais próxima.