As forças de segurança registaram dois novos casos de condução perigosa no último fim de semana nas estradas do Valais. Um dos condutores foi detetado a conduzir sob o efeito de álcool.
No sábado, 19 de outubro de 2024, pouco depois das 4 horas da manhã, um automobilista português de 35 anos foi apanhado em excesso de velocidade pela Polícia Regional das Cidades do Centro. O condutor circulava na Rua Traversière, em Sion, a uma velocidade de 104 km/h, numa zona onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. Além disso, os controlos habituais revelaram que o condutor se encontrava sob o efeito de álcool.
No domingo, 20 de outubro de 2024, pouco depois das 11 horas, ocorreu um segundo caso de condução perigosa na Estrada des Iles, em Collombey. Um automobilista espanhol de 27 anos foi intercetado após circular a uma velocidade de 177 km/h numa zona limitada a 60 km/h, excedendo o limite em mais de 100 km/h.
Ambos os condutores foram denunciados ao Serviço de Circulação Rodoviária e Navegação, bem como ao Ministério Público. Enfrentam penas de prisão entre 1 a 4 anos e a retirada da carta de condução por um período mínimo de 2 anos.
Às vésperas do Rali Internacional de Valais, a Polícia Cantonal relembra aos automobilistas que a estrada não é uma pista de competição. Serão realizados numerosos controlos de velocidade durante este evento em todo o território cantonal.