Prevista a queda de neve com abundância em diversas partes da Suíça

É esperada uma forte queda de neve em diferentes partes da Suíça a partir da próxima noite de quinta para sexta-feira. A MetoSwiss emitiu um alerta de grau 3 e 4 para uma forte queda de neve entre as 3 horas da manhã até à meia-noite de sexta-feira. De acordo com a mesma entidade, prevê-se 10 a 20 cm de neve acima dos 600 metros e até 30 cm acima dos 800 metros na região francesa da Suíça. Por seu turno, o período de intensidade máxima é esperado entre as 6 horas da manhã e o meio-dia da próxima sexta-feira.

A explicação dada pela MeteoSwiss é de que a Suíça está na frente de um sistema de baixa pressão perto das Ilhas Britânicas que atravessará lentamente a Suíça a partir do oeste.

O céu ficará encoberto em todas as regiões à noite e espera-se a primeira precipitação ao longo do Jura e no Planalto. O limite entre a chuva e a neve será entre 800 e 1000 metros. O foehn levantar-se-á à noite nos Alpes e nos Chablais e tornar-se-á tempestuoso à noite nas montanhas.

Na sexta-feira, a precipitação será mantida com um limite de chuva-neve que cairá para cerca de 600 metros, ou mesmo para a planície durante a precipitação mais intensa. No Valais central, ainda seco sob a influência do foehn, os flocos só começarão a cair à noite.

Até 80cm de neve no Tessino

A maior parte do fim-de-semana estará nublado. O limite da neve será entre 400 e 700 metros. São esperados cerca de 2 a 5 cm de neve acima dos 1000 metros, até 15 cm na região de Simplon e no vale de Conches.

A MeteoSwiss emitiu um alerta máximo até ao meio-dia de domingo para o Tessino. A neve cairá em abundância até à planície. Espere 40-60 cm de neve fresca acima dos 400 metros e até 60-80 cm acima dos 600 metros!

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos