Os trabalhos de pré-época dos leões arrancam dia 27 de junho e vão ser repartidos entre Academia, estágio na Suíça e deslocação aos Estados Unidos.

O clube de Alvalade já revelara um o calendário da pré-época, através de uma nota publicada no site oficial. A preparação dos leões volta a incluir o estágio na Suíça, além da habitual participação no Troféu Cinco Violinos.

Por etapas, de referir que os leões vão trabalhar na Academia de 27 de junho até à ida para Feusisberg (ver mapa), na Suíça, a 7 de julho. Em solo helvético, os leões defrontam a 10 de julho o FC Rapperswill (II divisão da Suíça), a 13 de julho o St. Gallen (I divisão da Suíça).

Após o estágio, a equipa verde e branca regressa à Academia, onde trabalhará de 14 a 21 de julho. Dia 19 tem referido o jogo com o Brugge e a 20 de Julho disputará o Troféu 5 Violinos no Estádio José Alvalade, contra o Valência. No dia 22 viajará para os Estados Unidos, defrontando o Liverpool em Nova Iorque no dia 24, no Yankee Stadium. A estadia nos Estados Unidos é que ainda não está fechada e podem ainda ser adicionados mais dois jogos amigáveis, de forma a prolongar os trabalhos junto da comunidade de emigrantes até dia 27.