Super Bock é a cerveja oficial do Montreux Jazz Festival

​No 9 de avril, o famoso Montreux Jazz Festival anúnciou a sua programação. Perante os jornalistas, o Diretor do evento, Mathieu Jaton, reservou uma supresa “portuguesa”. A marca de cerveja Super Bock, que pertence ao grupo português Super Bock Group, será a cerveja oficial. Nunca uma marca portuguesa tinha apoiado o mais conceituado festival suíço.

Nos últimos anos, o Montreux Jazz servia cerveja Heineken e recebeu muitas queixas dos visitantes sobre a marca que detém a portuguesa Sagres.

O acordo entre o evento, que realizará este ano a 53.ª edição consecutiva, e a marca portuguesa é válido para os próximos três anos. No evento, a marca cervejeira terá dois bares próprios, para além de estar presente nos outros 30 bares do festival. Em termos de produto, disponibilizará a Super Bock original, Selecção 1927 e Coruja.

«A Super Bock tem a música no seu ADN e, onde estiver a música, estará a Super Bock. Temos usado este território para desenvolver a marca e interagir com os nossos consumidores. A música gera emoções fortes, é universal e unificadora, não divisora. Esta associação é um passo gigante, que vai gerar muitas oportunidades que queremos explorar. É um dos mais icónicos eventos mundiais, pela qualidade e factor humano, com o qual nos identificamos. Ao longo de 16 dias, vamos voltar a estar perto da melhor música autêntica com a nossa cerveja de excelência», refere Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group.

Mathieu Jaton refere que a Super Bock é o parceiro ideal para corresponder às expectativas da audiência do evento, deixando ainda no ar a possibilidade de novos projectos. «Queremos levar mais músicos portugueses a Montreux para criar as lendas do futuro. Gostaríamos de organizar em eventos em Portugal, com o apoio da Super Bock, e criar sinergias com o Super Bock Super Rock. Não há nada definido mas este é o rumo que queremos seguir», vinca.

A 53.ª edição do Montreux Jazz Festival decorrerá de 28 de Junho a 13 de Julho, devendo contar com mais de 250 mil pessoas e 380 espectáculos. O cartaz da edição deste ano integra, entre outros, Sting, Ibeyi, Elton John (no Estádio de La Saussaz), Janet Jackson, Snarky Puppy, ZZ Top, Cat Power, Joan Baez, Ivan Lins, Sevdaliza, James Blake, Bon Iver, Yann Tiersen e Thom Yorke.

Publicidade

O guitarrista português João Pires também estara presente e apresentará o seu projeto Coladera, que partilha com o brasileiro Vítor Santana. Neste concerto junta-se o prestigiado percussionista brasileiro Marcos Suzano. O projeto já foi apresentado ao vivo em Portugal e no estrangeiro, em países como Estados Unidos, Holanda, Espanha, Hungria e Dinamarca. O concerto, na cidade de Montreux, será no dia 03 de julho.

Como já foi referido na nossa página Facebook, o cartaz oficial do evento foi realizalo pelo artista espanhol Ignasi Monreal que usou a arquitetura portuguesa como fonte de inspiração.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos