Portugal conquista Torneio de Montreux

Portugal venceu a Argentina por 5-3 na final do Torneio de Montreux em que o pódio ficou completo com Itália e ainda com Espanha a terminar com o pior registo, o sexto lugar. Na 14.ª final consecutiva, Portugal vingou o desaire com os sul-americanos na final da última edição do torneio. Garantido o 19.º título no torneio helvético, Portugal distancia-se da Espanha (16).

Nos primeiros 5 minutos, Portugal já vencia com golo de Henrique Magalhães, devido uma falha de marcação dos sul-americanos que começaram o jogo com um cinco que joga no campeonato português (Constantino Acevedo do HC Braga, Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez do SL Benfica, Reinaldo Garcia do FC Porto, e Matias Platero do Sporting CP).

Aos 10′, de contra-ataque, Rafa fez o 2-0, para pouco depois, no seguimento de um cartão azul a Jorge Silva, a Argentina reduzir de livre-direto (Lucas Ordoñez bateu o guardião André Girão). Hélder Nunes, da mesma marca, não conseguiu repor os dois golos de vantagem, acabando por ser Gonçalo Alves a fazê-lo.

Na frente por 3-1 ao intervalo, Portugal era a equipa que melhor controlava todos os momentos do jogo até Lucas Ordoñez, aos 35′ ganhar posição dentro da área portuguesa e fazer o 3-2, sendo, de novo, o jogador do Benfica a chegar ao hat-trick de penálti e, assim, empatar a final.

Um cartão azul a Hélder Nunes deu nova oportunidade a Ordoñez de livre-direto, mas André Girão defendeu, cabendo a Gonçalo Alves a oportunidade de recolocar Portugal na frente, de livre-direto (azul a Ordoñez), mas que o avançado desperdiçou.

Publicidade

Esteve nas mãos do capitão João Rodrigues o triunfo português: o avançado do FC Barcelona, de livre-direto, fez o 4-3 (45′) e, assistido por Gonçalo Alves, fez o 5-3 (47′).

Portugal, Argentina e Itália subiram ao pódio da 68.ª Taça das Nações, na qual Espanha foi sexta, tendo perdido, este domingo, com França (2-4).

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos