Basquetebol: Sporting vence Friburgo no apuramento para a ‘Champions’

O Sporting venceu o Fribourg Olympic, por 84-78, na primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de basquetebol.

Devido à atual situação pandémica de covid-19 na Europa, e para garantir a segurança de todos e a facilitar a logística, a organização do torneio avançou com alterações ao formato da qualificação para a Liga dos Campeões, nomeadamente esta fase de grupos de acesso.

Sendo assim, o Sporting, o único clube português presente, disputa uma vaga na competição em sistema de final four em Botevgrad. Só o clube que ganhar a final four tem lugar reservado na fase de grupos da Champions.

Travante Williams (23 pontos e sete ressaltos) e John Fields (20 pontos e 11 ressaltos) estiveram em destaque nos leões contra a equipa suíça.

Ao intervalo, os comandados de Luís Magalhães, que não esteve presente devido à Covid-19, já venciam 50-36 ao intervalo.
A equipa de Alvalade vai agora defrontar o vencedor do jogo entre o Cluj (Roménia) e o Igokea (Bósnia) para tentar aceder à fase de grupos da Champions.

Este é foi o primeiro jogo oficial do Sporting esta época e no regresso às competições europeias. A última presença do Sporting numa competição europeia de basquetebol remontava a novembro de 1978, na fase de apuramento para a Taça dos Campeões Europeus.

Publicidade
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on pinterest

Outros Artigos